INGLÊS

en1

(4 e 5 anos)

A aquisição da fala e a descoberta do mundo são processos paralelos para a criança. A língua estrangeira presente na infância e na adolescência, durante o desenvolvimento cognitivo do indivíduo, tende a ficar enraizada de uma forma natural.

Na infância construímos os alicerces para a vida, de forma inconsciente, através do convívio e das experiências do dia a dia. O contato com a lingua inglesa na infância elimina o conceito de estrangeirismo de forma natural e a convivência multicultural na infância proporciona a construção de uma identidade própria, enriquecida por comportamentos e valores diferentes que eliminam fronteiras e os preparam para lidar com as experiências de um mundo global.

NATAÇÃO

swim1

(a partir dos 2 anos) 

Natação Infantil: um hábito saudável

 Desde cedo as crianças devem ser incentivadas a exercerem atividades físicas. A natação é uma excelente prática desportiva e as vantagens de um desporto iniciado logo cedo são inúmeras.

Esse desporto contribui para desenvolvimento do ser humano integral, nos aspectos cognitivo, emocional e social. Também é incontestável a eficácia da natação para a melhoria do aspecto físico e da postura, essenciais para o desenvolvimento motor da criança.

Escola de Natação de Carcavelos  

 A sua localização, a 150 metros do Externato Miguel Ângelo é uma mais-valia para a prática desta modalidade. 

As aulas de natação são ministradas por profissionais com uma larga experiência pedagógica e com resultados visíveis, a equipa de professoras da Escola de Natação trabalha em estreita colaboração com os responsáveis educativos do externato que acompanham a par todo o processo de desenvolvimento físico e comportamental dos nossos "atletas".  

BALLET

ballet1

(a partir dos 3 anos)

A Dança proporciona um desenvolvimento físico e harmonioso, estimula a concentração, memória, criatividade e a sensibilidade artística. É indicada para desenvolver a postura, a elasticidade, a coordenação motora e o ritmo. As aulas podem ter também um efeito terapêutico nos mais variados problemas psicomotores e são um valor adquirido para a vida.

O objetivo das aulas de ballet no Externato Miguel Ângelo é aprender com prazer.

KARATÉ

karate1

(a partir dos 4 anos)

As artes marciais na educação e formação da criança:

 
A prática do Karaté sob a orientação de instrutores qualificados traz benefícios inestimáveis para a criança, pois se fôr bem orientada e motivada, será um grande passo para o seu desenvolvimento como criança e ser humano. 
Ela aprende a respeitar, prestar atenção e relacionar-se com os outros. Relativamente ao aspecto físico, estará sempre a exercitar-se, o que lhe proporcionará um melhor desenvolvimento corporal, contribuindo para uma vida saudável em todos os aspectos.

Benefícios morais da prática do Karaté:
DISCIPLINA
RESPEITO
AUTO CONFIANÇA
COMPANHEIRISMO
CORAGEM
Benefícios físicos imediatos para a criança:
MANUTENÇÃO DA SAÚDE E FORTALECIMENTO FÍSICO  
COORDENAÇÃO MOTORA 
RELAXAMENTO
 
yoga